Home :: Investigação

Investigação

Os membros do Departamento de Filosofia desenvolvem projectos de investigação a título individual e em rede.

Nos projectos individuais podemos incluir os que conduzem a graus pós-graduados como os de Mestre e de Doutor, assim como projectos de Pós-doutoramento e Agregação. São ainda considerados projectos individuais todos os que são direccionados para publicações próprias de alguma envergadura, ainda que por vezes integrados em equipas mais vastas, compostas por investigadores internos ou externos à Universidade do Minho.

Os projectos em rede implicam cooperação institucional com entidades nacionais ou estrangeiras.

Na orgânica da investigação na Universidade do Minho, os membros do DFil inserem-se no Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM). O CEHUM edita a revista Diacrítica que todos os anos consagra um número exclusivamente à “Filosofia e Cultura”.